Página inicial > Últimas Notícias > Nota de falecimento: Claudia Forte
PESAR

Nota de falecimento: Claudia Forte

Por Samuel Lima | Publicado: Segunda, 27 de Setembro de 2021, 08h30 | Última atualização em Segunda, 27 de Setembro de 2021, 16h18

É com pesar que a Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio do colegiado de Ciências Econômicas, comunica o falecimento da professora Claudia Márcia de Jesus Forte, docente na Universidade Mackenzie e superintendente da Associação de Educação Financeira do Brasil (AEF-Brasil).

De acordo com informes do colegiado, na UFT a professora Claudia Forte (como era mais conhecida) foi peça fundamental para a realização do Curso de Formação de Professores e Multiplicadores da Rede Pública de Ensino e no programa Eu e minha aposentadoria, implementado junto aos acadêmicos do programa de extensão Universidade da Maturidade (UMA) e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Região Norte e Taquaruçu. Tem importante papel também na universalização da Educação Financeira nas Escolas.

A Secretaria da Educação, Juventude e Esportes do Governo do Tocantins também emitiu Nota de Pesar pelo falecimento da docente.