Página inicial > Últimas Notícias > Professores aprendem sobre educação financeira em curso na UFT
PALMAS

Professores aprendem sobre educação financeira em curso na UFT

Publicado: Jueves, 11 Mayo 2017 12:13 | Última actualización: Jueves, 11 Mayo 2017 14:36

Nesta quinta-feira (11), ocorreu mais uma etapa da programação do Curso de Aperfeiçoamento de Educação Financeira, no Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica), no Câmpus da UFT em Palmas. O Curso é realizado por meio da parceria entre a Universidade Federal do Tocantins com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Associação de Educação Financeira do Brasil (AEF-Brasil).

Curso de Aperfeiçoamento em Educação Financeira ocorre no Cuica, em Palmas (Foto: Lukas Ramos/Dicom)Curso de Aperfeiçoamento em Educação Financeira ocorre no Cuica, em Palmas (Foto: Lukas Ramos/Dicom)

Segundo a coordenadora estadual do Programa Educação Financeira nas Escolas, Alessandra Camargo, o curso tem por objetivo “formar um grupo de profissionais para atuarem como formadores dos demais professores da rede estadual na temática de educação financeira”.

A professora de Economia da UFT, Juliana Aguiar, uma das coordenadoras do projeto, conta que “a educação é um ponto importante para o desenvolvimento, por isso esperamos que esse curso traga um resultado significativo para o Estado, com uma população mais consciente e mais educada financeiramente, o que trará resultados de qualidade de vida e de comportamento social”.

Com uma plateia composta por professores e multiplicadores do ensino básico e médio e discentes da UFT, durante a manhã, houveram apresentação sobre a estrutura e funcionamento do curso e uma oficina de introdução ao Moodle, plataforma que será usada durante o curso.

marcador(es): Palmas,Home