Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus de Palmas tem 40 vagas para o Curso de Medicina
Início do conteúdo da página
Procuram-se futuros(as) médicos(as)

Câmpus de Palmas tem 40 vagas para o Curso de Medicina

Por Gihane Scaravonatti | Publicado: Sexta, 26 de Março de 2021, 16h21 | Última atualização em Sexta, 26 de Março de 2021, 22h11

Não é novidade que o Curso de Medicina é o mais desejado nos processos seletivos das universidades, por todo o país. Mas, para além do imenso fascínio que uma das profissões mais estimadas do mundo nos provoca, há profissionais que lidam com jornadas de trabalho longas, infindáveis períodos de estudo - para se atualizarem constantemente dos avanços médicos - e a responsabilidade gigante que carregam nas mãos, na conduta ética e no diploma: a vida humana. A escolha pela carreira de Medicina deve envolver toda esta carga de comprometimento. 

Formando médicos para o contexto da Amazônia Legal

O Curso de Medicina (turno integral) do Câmpus de Palmas foi criado em 2006 e obteve o Reconhecimento, pelo Ministério da Educação (MEC), em 2012. Em 2016, o Curso já tinha conquistado o melhor índice, na região Norte, no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Ao todo, são 6 anos (12 semestres letivos) de estudo, totalizando uma carga horária de 8.715 horas/aula. 

A prioridade do Curso é a formação de um profissional médico com qualidades técnicas e humanistas, apto a trabalhar em conjunto com outros profissionais da área da Saúde. O estudante desenvolve e aprimora habilidades e competências para intervir em ações de saúde integral, especialmente no contexto de desenvolvimento da Amazônia Legal - preparando-se um profissional identificado com os valores éticos e culturais dos povos da Amazônia. 

Acesse a página do Curso de Medicina do Câmpus de Palmas para conhecer mais sobre a matriz curricular do Curso, seus docentes, notícias, entre outras informações. 

Mercado de trabalho

O campo de atuação para os profissionais da Medicina é vasto. O mercado de trabalho encontra-se, por exemplo, em consultórios, clínicas, hospitais, ambulatórios, laboratórios - no âmbito público e privado. A docência e a pesquisa são também possibilidades de atuação. O médico, ainda, encontra oportunidades na esfera administrativa e em políticas de saúde, em programas de prevenção, saneamento e planejamento da saúde pública. 

Sobre as especialidades médicas, são 55, ao todo, as atualmente reconhecidas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). Algumas das especialidades com maior número de profissionais são:

Inscreva-se no PSC 2021/1

Uma das possibilidades de ingresso no Curso de Medicina da UFT/Câmpus de Palmas é por meio do Processo Seletivo Complementar (PSC) 2021/1. São ofertadas 20 vagas para o Curso, divididas nas modalidades de Ampla Concorrência, Ações Afirmativas UFT (Indígenas e Quilombolas) e Sistema de Cotas para Escolas Públicas. As inscrições ocorrem de 29 de março a 5 de abril de 2021

Confira mais detalhes na matéria Lançado edital do Processo Seletivo Complementar (PSC 2021/1) com 948 vagas para graduação

Inscreva-se no SiSU 2021/1

Outra chance de ingresso é via Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que terá inscrições abertas de 06 a 09 de abril. Para Medicina, são também ofertadas 20 vagas, divididas nas modalidades de Ampla Concorrência, Ações Afirmativas UFT (Indígenas e Quilombolas) e Sistema de Cotas para Escolas Públicas. A seleção é feita exclusivamente com base nos resultados obtidos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), referente ao ano de 2020.

Confira mais detalhes na matéria UFT divulga oferta de 947 vagas para graduação via SiSU 2021/1.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página