Página inicial > Últimas Notícias > Alunos de Engenharia Civil realizam plantio de mudas próximo ao Bloco A e B
Palmas

Alunos de Engenharia Civil realizam plantio de mudas próximo ao Bloco A e B

Por Rosiene Cardozo | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Terça, 10 de Dezembro de 2019, 18h02 | Última atualização em Quarta, 11 de Dezembro de 2019, 15h04

Na tarde desta terça-feira (10), alunos do sexto período do curso de Engenharia Civil, plantaram mudas de árvores nativas, próximo ao bloco A e B, no Câmpus da UFT em Palmas. A ação foi coordenada pelo professor Jeverson Carlos, da disciplina de impacto ambiental, e teve o suporte do agrônomo Aquiles Bandeira da Coordenação de Infraestrutura (COINFRA).

"Desde o início da primeira aula fizemos esta tratativa com os alunos que gostaram muito", pontua professor Jeverson. Foram plantadas cerca de 40 mudas: Ipês , Fava de Bolota, Angico e outras espécies do cerrado. As mudas foram doadas pela Prefeitura de Palmas, através da Fundação do Meio Ambiente.

Lorran Michael, que participou da ação, destaca: "Certa vez perguntei me questionei como eu poderia ajudar o mundo pra que ele fosse melhor e um amigo respondeu: plante uma árvore! É bem clichê os benefícios de plantar uma árvore... melhorar o clima, a umidade etc. Mas com o calor que nossa cidade tem, isso se torna algo muito sério a ser pensado e feito por todos.  Na UFT os blocos são distantes e a falta de árvores ao lado das calçadas para produzir sombra gera um desconforto muito grande. Então acho q a parte mais significativa da ação é saber que daqui vários anos, essa muda plantada, beneficiará alguém".

"Para mim, a atividade de plantar árvores diz muito sobre o mundo que esperamos para as próximas gerações e, pensando no âmbito do Câmpus Palmas, o que esperamos ver num futuro próximo é a ampliação do verde em nosso Câmpus, pois quando iniciei os estudos na Universidade, há 3 anos, a existência de árvores era menor. Pensando nisso e no clima, que é bem quente em Palmas, as árvores trarão um enorme conforto ao longo dos anos. E além disso, é o mínimo que devemos fazer para melhorar o impacto que causamos na natureza e na sociedade", finaliza Jesuino Neto, estudante que também colaborou na atividade de plantio.

marcador(es): Palmas,Engenharia Civil,Home