Página inicial > Últimas Notícias > Diálogos de Michel Foucault sobre a educação filosófica é tema de Aula Magna
conhecimento

Diálogos de Michel Foucault sobre a educação filosófica é tema de Aula Magna

Por Virgínia Magrin | Publicado: Terça, 09 de Abril de 2019, 09h55 | Última atualização em Terça, 09 de Abril de 2019, 16h53

Uma Aula Magna com o professor Flávio de Carvalho, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) abre o início das atividades do Mestrado Profissional em Filosofia e do curso de licenciatura em Filosofia neste semestre. O evento será realizado no próximo dia 11 de abril, às 19h30, no Anfiteatro do Bloco D.

Na ocasião o palestrante debaterá sobre “O filosofar e o dizer-a-verdade: diálogos com Michel Foucault sobre a educação filosófica”.

Conheça o palestrante

Flávio Carvalho é professor de Filosofia. Cursou graduação, mestrado e doutorado na Universidade Federal de Pernambuco. Trabalha na Universidade Federal de Campina Grande, onde ministra aulas no curso de Graduação em Filosofia e no Mestrado Profissional em Filosofia (PROF-FILO), e coordena o Grupo de Pesquisa Hermenêutica Filosófica em Michel Foucault (UFCG/CNPq) e o Grupo de Pesquisa Educação e Ensino de Filosofia (UFCG/CNPq).

Suas investigações e publicações se dedicam à Filosofia Contemporânea Francesa (Castoriadis, Foucault e Deleuze) e ao Ensino de Filosofia (Filosofia do Ensino de Filosofia e Formação de Professores). Atualmente, assume a coordenação do subprojeto PIBID de Filosofia da UFCG e do Mestrado PROF-FILO, núcleo UFCG.

marcador(es): Palmas,Home,Filosofia,Prof-Filo