Página inicial > Últimas Notícias > Mais de 200 alunos secundaristas fazem visita ao Câmpus de Arraias
Arraias

Mais de 200 alunos secundaristas fazem visita ao Câmpus de Arraias

Por Bruna Santos | Supervisão: Samuel Lima | Publicado: Quinta, 30 de Agosto de 2018, 18h01 | Última atualização em Sexta, 31 de Agosto de 2018, 16h59

Câmpus de Arraias recebeu, no último sábado (25), mais de 200 alunos de escolas de nível Médio de diversas escolas do município e de cidades vizinhas. A visita foi promovida por meio de parceria entre a Diretoria Regional de Ensino (DRE) e a UFT durante a realização do evento "Aulão tô no Enem", que ocorre todos os sábados pela manhã no auditório do Câmpus de Arraias.

No último sábado (25) os estudantes secundaristas participaram de uma palestra com Marcos Aurélio de Assis, que é diretor pedagógico de um grupo educacional de Brasília. Durante a visita dos estudantes, foi reforçada também a possibilidade de os alunos participarem do Programa de Acesso Democrático à Universidade (Padu), que oferece aulas durante a semana para alunos secundaristas.

O Padu visa proporcionar melhores condições aos participantes para concorrerem a uma vaga na UFT e em outras Instituições de ensino. Segundo o diretor do Câmpus, professor Tony de Jesus,  "a média de aprovação dos alunos que participam do Padu chegou a 65% neste ano", afirma.

Confira abaixo alguns registros da visita dos alunos ao Câmpus de Arraias:

marcador(es): Arraias,Home,Padu