Página inicial > Últimas Notícias > 'Túnel do Tempo' apresenta conquistas do Sistema Único de Saúde
ENFERMAGEM

'Túnel do Tempo' apresenta conquistas do Sistema Único de Saúde

Publicado: Segunda, 05 de Junho de 2017, 11h54 | Última atualização em Segunda, 05 de Junho de 2017, 17h49

O curso de Enfermagem promoveu, na manhã desta segunda-feira (5), uma atividade denominada “Túnel do Tempo, percurso das políticas de saúde no Brasil”, no anfiteatro 5, no Bloco D, no Câmpus da UFT, em Palmas. A ação ocorreu como parte do cronograma de encerramento da disciplina de Políticas de Saúde Contemporânea e SUS.

Os acadêmicos apresentaram imagens desde a década de 20 até os dias atuais, abordando os aspectos culturais, políticos, educacionais, econômicos e, principalmente, sobre a saúde. A professora do colegiado de Enfermagem, Nayane Santos, falou sobre o objetivo da atividade. “Esse trabalho visa abordar os principais acontecimentos relacionados às conquistas referentes ao Sistema Único de Saúde (SUS) e, também, trazer uma reflexão sobre os momentos atuais”, relata.

A estudante Thalita Araújo, do curso de Enfermagem, enfatiza a importância da ação. “Com esse evento temos a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos na aula, trazendo benefícios para nossa carreira acadêmica, além de ser um momento que promove a socialização e o trabalho em grupo”, pontua.