Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Infraestrutura

Espaço de trabalho para docentes em tempo integral
No total são disponibilizadas 8 espaços de trabalho docente com 1 armário, 1 mesa e duas cadeiras por ambiente. Neste período, os espaços encontram-se em reforma, com a previsão de encerramento das obras no primeiro semestre de 2019.

Espaço de trabalho para a coordenação e secretaria
A Coordenação do Curso está localizada no Bloco de Gestão Educacional – CGE, esse espaço de trabalho prima por ações acadêmico-administrativa. A infraestrutura tecnológica disposta consta de 1 computador para o coordenador e outro para a secretária de curso, linha telefônica, internet e mobiliário: 2 mesas, 2 cadeiras e 2 armários. O espaço atende às necessidades institucionais e permite o atendimento de indivíduos ou grupos com privacidade. O ambiente é climatizado e higienizado diariamente e conta com vigilância 24 horas.

Salas de aula
As salas de aula estão localizadas no Bloco x (3p), cada sala tem 60 mt² e atendem às necessidades institucionais e do curso, havendo limpeza diária, manutenção periódica, conforto, disponibilidade de recursos de tecnologias da informação com equipamento de projetor e comunicação adequados às atividades desenvolvidas. As salas são climatizadas e possuem acesso à internet por wi-fi, garantindo condições adequadas para distintas situações de ensino-aprendizagem.
Cada sala possui 1 lousa branca, 1 cadeira e 1 mesa para docente, 40 cadeiras ergonômicas com apoio para discentes, boa iluminação, 2 condicionadores de ar, 1 data show, vigilância 24 horas.

Laboratórios
Os discentes do curso de Ciências Sociais da UFT do campus de Porto Nacional dispõem de dois espaços para a utilização de equipamentos de informática. O primeiro é o Laboratório de Informática (LABIN) disponível para os discentes de todos os cursos do campus. O outro espaço, disponível exclusivamente para os discentes de Ciências Sociais, é o Laboratório de Ensino e Pesquisa em Ciências Sociais (LAPECS), neste ambiente, encontra-se instalado nos computadores o Sphinx Survey (quantitativo), software para pesquisas. Com esta oferta, encontram-se atendidas as necessidades institucionais e do curso em relação à disponibilidade de equipamentos, ao conforto, à estabilidade e velocidade de acesso à internet, à rede sem fio e à adequação do espaço físico. Os equipamentos possuem hardware e software atualizados e passam por avaliação periódica de sua adequação, qualidade e pertinência. O LAPECS tem regras de utilização definidas em Regimento aprovado em reunião de colegiado.
Equipamentos
LAPECS:  Sala 60 mt2, 10 computadores desktop, 10 mesas para desktop, 10 cadeiras, acesso à internet, 1 lousa branca, 1 lousa digital, 1 armário, TV 40', ambiente climatizado, vigilância 24 horas. Localização LAPECS: Bloco III – sala 15
LABIN: Sala 60 mt2, 24 computadores desktop, 24 mesas para desktop, 24 cadeiras, acesso à internet, ambiente climatizado, vigilância 24 horas. Localização LABIN: Bloco CGE.

Fim do conteúdo da página