Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para edital de seleção de estudantes para o Programa Auxílio Saúde
assistência estudantil

Escrito por Daniel dos Santos | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Miércoles, 08 Mayo 2024 09:18 | Última actualización: Miércoles, 08 Mayo 2024 15:15

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proest) disponibilizou o edital para o Programa Auxílio Saúde (PSaúde). As inscrições estão abertas até o dia 10 de maio.

Acesse o edital aqui.

O Programa Auxílio Saúde (PSaúde) disponibiliza auxílio financeiro para tratamento em saúde mental dos estudantes da graduação presencial em situação de vulnerabilidade socioeconômica comprovada e mediante comprovação da necessidade de tratamento indicada por profissional de Medicina e/ou Psicologia (Psiquiatra e/ou Psicólogo).

A oferta do auxílio objetiva contribuir com o custeio do tratamento médico, psicológico e/ou aquisição de medicamentos necessários ao tratamento.

A participação do estudante no Programa Auxílio Saúde (PSaúde) é limitada ao período de até 12 meses.

O valor do auxílio financeiro é de R$ 400,00 mensais, pagos diretamente ao estudante. São ofertadas 16 vagas, com convocação imediata, não havendo formação de cadastro reserva.

marcador(es): Proest,Home