Página inicial > Últimas Notícias > Prograd seleciona projetos de Inovação Pedagógica
PIIP

Prograd seleciona projetos de Inovação Pedagógica

Escrito por Luiz Eduardo Nunes | Edição: Caroline Carvalho | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Lunes, 26 Febrero 2024 16:46 | Última actualización: Lunes, 26 Febrero 2024 16:55

As inscrições vão do dia 1º a 10 de março. O programa é voltado para o processo de ensino-aprendizagem dentro das salas de aula da UFT

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal do Tocantins (UFT) publicou, na última quarta-feira (21), o edital que selecionará Projetos de Inovação Pedagógica no âmbito do Programa Institucional de Inovação Pedagógica (PIIP). Ao todo, serão disponibilizadas 37 vagas, distribuídas entre os cinco câmpus da Universidade.

As inscrições devem ser realizadas de 1º a 10 de março, exclusivamente pelo Sistema de Gestão de Processos Seletivos (ProSeletivo). Os projetos devem adotar uma nova forma de pensar o processo de ensino-aprendizagem, envolvendo experiências pedagógicas inovadoras que ocorram no âmbito da sala de aula e promovam reflexões sobre saberes e práticas da docência universitária.

Nesta edição, de acordo com o edital, as atividades dos Projetos de Inovação Pedagógica devem focar na permanência dos ingressantes; monitorias para redução da evasão e retenção na graduação; atividades voltadas aos alunos indígenas, quilombolas e PCDs, proporcionando a formação profissional qualificada, o desenvolvimento de produtos e serviços de inovação pedagógica associados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), levando em consideração os impactos ambiental, cultural, educacional, econômicos, políticos, sociais ou tecnológicos.

Mais informações sobre a seleção, bem como os documentos necessários à submissão de projetos estão disponíveis no Edital N° 136/2024.

Sobre o PIIP

O Programa Institucional de Inovação Pedagógica (PIIP) tem como principal objetivo selecionar, apoiar, monitorar e avaliar Projetos de Inovação Pedagógica que tenham propostas inovadoras e que tragam transformações no processo de ensino-aprendizagem da UFT, a partir de métodos, ferramentas e tecnologias educacionais pedagógicas inovadoras.