Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > PET de Pedagogia de Palmas participa de Conferência Nacional de Educação
Início do conteúdo da página
Evento

PET de Pedagogia de Palmas participa de Conferência Nacional de Educação

Escrito por Denise Neves | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Miércoles, 31 Enero 2024 14:28 | Última actualización: Miércoles, 31 Enero 2024 14:56

O Programa de Educação Tutorial do curso de Pedagogia do Câmpus Palmas (PET PedPalmas), sob a coordenação da tutora professora Dra. Rosilene Lagares, esteve presente da Conferência Nacional de Educação - CONAE 2024.

O evento ocorreu entre os dias 28 e 30 de janeiro. Teve como tema Plano Nacional de Educação 2024-2034: Política de Estado para garantir a educação como um direito humano com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável.

O objetivo principal da CONAE foi debater o Plano Nacional de Educação (PNE) para o período de 2024 a 2034, enfocando a educação como um direito humano essencial, imbuído de justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável. O evento foi organizado por Eixos Temáticos, nos quais estavam representantes de diversos Estados e segmentos da educação.

Na oportunidade, o petiano Ronaldo Muniz, eleito delegado representante dos estudantes do ensino superior, esteve participando do Eixo IV intitulado de "A gestão democrática e a qualidade na educação". Muniz deu voz a todos os estudantes do ensino superior que anseiam por uma educação justa, de qualidade e igualitária.

Nas palavras do petiano, “foi emocionante e gratificante participar de um momento único como este, onde colaboramos diretamente para o novo Plano Nacional de Educação (2024 a 2034), importante documento para moldar e construir as políticas educacionais do nosso país, ansiamos por uma educação onde todos tenham seus direitos garantidos e condições de acessá-los”.

registrado em:
Fim do conteúdo da página