Página inicial > Últimas Notícias > PET de Pedagogia de Palmas participa de Conferência Nacional de Educação

PET de Pedagogia de Palmas participa de Conferência Nacional de Educação

Escrito por Denise Neves | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Miércoles, 31 Enero 2024 14:28 | Última actualización: Miércoles, 31 Enero 2024 14:56

O Programa de Educação Tutorial do curso de Pedagogia do Câmpus Palmas (PET PedPalmas), sob a coordenação da tutora professora Dra. Rosilene Lagares, esteve presente da Conferência Nacional de Educação - CONAE 2024.

O evento ocorreu entre os dias 28 e 30 de janeiro. Teve como tema Plano Nacional de Educação 2024-2034: Política de Estado para garantir a educação como um direito humano com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável.

O objetivo principal da CONAE foi debater o Plano Nacional de Educação (PNE) para o período de 2024 a 2034, enfocando a educação como um direito humano essencial, imbuído de justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável. O evento foi organizado por Eixos Temáticos, nos quais estavam representantes de diversos Estados e segmentos da educação.

Na oportunidade, o petiano Ronaldo Muniz, eleito delegado representante dos estudantes do ensino superior, esteve participando do Eixo IV intitulado de "A gestão democrática e a qualidade na educação". Muniz deu voz a todos os estudantes do ensino superior que anseiam por uma educação justa, de qualidade e igualitária.

Nas palavras do petiano, “foi emocionante e gratificante participar de um momento único como este, onde colaboramos diretamente para o novo Plano Nacional de Educação (2024 a 2034), importante documento para moldar e construir as políticas educacionais do nosso país, ansiamos por uma educação onde todos tenham seus direitos garantidos e condições de acessá-los”.