Página inicial > Últimas Notícias > Proest divulga edital do Programa de Indicadores Sociais (PISO)
vale a pena!

Proest divulga edital do Programa de Indicadores Sociais (PISO)

Escrito por Virgínia Magrin | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Miércoles, 24 Enero 2024 10:43 | Última actualización: Miércoles, 24 Enero 2024 11:29

A Universidade Federal do Tocantins, por meio da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proest), divulgou o Edital do Programa de Indicadores Sociais (PISO). O programa é um indicador socioeconômico usado para indicar o grau de vulnerabilidade do estudante e caracterizá-lo como público-alvo dos programas de assistência estudantil.

De acordo com edital, somente estudantes com vulnerabilidade socioeconômica comprovada e vigente no PISO podem participar dos programas de assistência estudantil. A análise socioeconômica feita pelo PISO tem validade de 36 meses. Para efetuar as inscrições, os estudantes devem acessar o Sistema Cubo, preencher os formulários relacionados ao estudo socioeconômico e anexar toda a documentação exigida para a análise dos indicadores sociais.

As inscrições devem ser feitas online, até às 23h55 do dia 29 de dezembro, por meio do link https://sistemas.uft.edu.br/cubo/admin/login. O login e senha são os mesmos usados para acesso ao Portal do Aluno.

Importante

Antes de solicitar a inscrição no PISO, o estudante deve seguir as orientações do Cadastro  Unificado  de  Bolsas  e  Auxílios  (CUBO), sistema em que os alunos dos cursos de graduação devem se cadastrar para concorrer aos editais de auxílios e programas da UFT, como o auxílio moradia, alimentação e apoio pedagógico. Acesse o manual de uso do CUBO aqui

Também há um tutorial de como solicitar o estudo socioeconômico no PISO aqui. Depois de estar cadastrado no CUBO, ter feito a análise socioeconômica no PISO, basta acompanhar os editais de auxílios  disponíveis. E não se esqueça, ao acessar o site do CUBO aparecerá, já na primeira tela, quais os editais que estão abertos no momento. Após ler o edital de interesse do candidato, o aluno ou aluna deverá clicar em “solicitar inscrição”. Feito isso, aparecerá o status da sua solicitação na aba “minhas inscrições” e, a partir daí, a sua solicitação é enviada para análise.

O edital na íntegra, contendo cronograma, tutoriais e demais informações sobre o PISO, pode ser obtido aqui

marcador(es): Proest,Home,Cubo,Piso