Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Cerimônia na UFT celebra vencedores da Olimpíada de Educação Financeira
Início do conteúdo da página
premiação

Cerimônia na UFT celebra vencedores da Olimpíada de Educação Financeira

Escrito por Daniel dos Santos | Publicado: Sábado, 23 Diciembre 2023 15:28 | Última actualización: Sábado, 23 Diciembre 2023 15:37

No último dia 16 de dezembro, a Universidade Federal do Tocantins foi palco da emocionante Cerimônia de Entrega das Medalhas da V Olimpíada Brasileira de Educação Financeira e da IV Olimpíada Tocantinense de Educação Financeira. O evento contou com a presença dos alunos laureados, seus familiares, representantes do Colégio Interação Vozes Ativas – a única escola agraciada com medalhas – e alunas do curso de Ciências Contábeis.

Destacando-se a nível nacional, o Tocantins conquistou uma medalha de prata e três de bronze. Já a nível estadual, foram 24 talentosos medalhistas, distribuídos entre 8 pratas e 16 bronzes. O Colégio Interação Vozes Ativas se destacou como referência ao ser a única instituição a receber as tão cobiçadas medalhas.

O projeto, fruto de uma parceria entre o curso de Ciências Contábeis da UFT e a UFPB, é desenvolvido como um projeto de extensão. Anualmente, são aplicadas provas com temas voltados para a educação financeira, direcionadas aos alunos do ensino fundamental e médio de escolas públicas e privadas.

O objetivo central dessa iniciativa é fomentar a cultura da educação financeira entre crianças e adolescentes. A proposta visa contribuir para a formação de adultos mais conscientes, capacitados a tomar decisões fundamentadas relacionadas às finanças pessoais. O evento não apenas reconheceu o mérito dos participantes, mas também reforçou a importância de investir na educação financeira desde as fases iniciais da formação educacional.

registrado em:
marcador(es): Home,Ciências Contábeis
Fim do conteúdo da página