Página inicial > Últimas Notícias > Núcleo de Estudos em Olericultura Tropical da UFT promove "Intercâmbio em Hidroponia" em parceria com o Ruraltins
Agronomia

Escrito por Liz Castro | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Martes, 19 Diciembre 2023 16:01 | Última actualización: Martes, 19 Diciembre 2023 17:43

No último dia 5 de dezembro, o Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins (Ruraltins) e o Núcleo de Estudos em Olericultura Tropical (NEOTrop) da UFT, Câmpus de Gurupi, promoveram o evento "Intercâmbio em Hidroponia".

Acadêmicos do curso de Agronomia, produtores rurais e técnicos do Ruraltins compartilharam experiências e conhecimentos, fortalecendo os laços entre a academia e a prática profissional.

O evento teve iniciou com uma apresentação sobre hidroponia, ministrada pelo professor Ildon Nascimento, do curso de Agronomia da UFT. O professor compartilhou percepções sobre as práticas desse método de cultivo. Logo após a apresentação teórica, os participantes tiveram a oportunidade de realizar uma visita técnica a uma produção hidropônica.

Essa iniciativa representa mais um passo na integração entre ensino, pesquisa e a realidade do campo.

marcador(es): Gurupi,Home,Agronomia,ruraltins