Página inicial > Últimas Notícias > Professor e egressa de Arquitetura e Urbanismo da UFT defendem tese em Lisboa
Doutoramento

Professor e egressa de Arquitetura e Urbanismo da UFT defendem tese em Lisboa

Escrito por Daniela Camargos | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Viernes, 08 Diciembre 2023 11:16 | Última actualización: Martes, 09 Abril 2024 10:15

O professor do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Luiz Otávio Rodrigues Silva, e a egressa, Helen Rachel Aguiar Morais, defenderam suas teses de doutorado na área de Urbanismo e Planejamento Urbano, pela Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa (FAUL). As defesas ocorreram em Lisboa, Portugal.

O título da pesquisa do professor Luiz Otávio que também é pesquisador convidado do grupo Centro de Investigação em Arquitetura, Urbanismo e Design (CIAUD) da Universidade de Lisboa, foi "Entre o Plano e a Prática: Cidades Novas Planejadas e Construídas no Brasil Durante o Século XX pondo em evidência os seus objetivos, os meios utilizados para a realizar e as principais conclusões obtidas”.

Luiz Otávio é professor da UFT desde a sua fundação, leciona as disciplinas de Teoria e História da Arquitetura e Urbanismo e também ocupou o cargo de coordenador do curso em algumas gestões.

A tese da egressa Helen Rachel tem como título a "Estratégia e Lugar na Arquitetura dos Centros Comerciais de Referência em Lisboa (1970-2020) pondo em evidência os seus objetivos, os meios utilizados para realizar e as principais conclusões obtidas".

Helen Rachel formou-se na primeira turma de Arquitetura e Urbanismo da UFT.