Página inicial > Últimas Notícias > Filme tocantinense O Barulho da Noite é exibido no Cinedebate do curso de Jornalismo da UFT
CINEDEBATE

Escrito por Marco Túlio Câmara | Edição: Caroline Carvalho | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Miércoles, 22 Noviembre 2023 16:35 | Última actualización: Miércoles, 22 Noviembre 2023 16:40

Evento ocorrerá  nesta quarta-feira, às 20h, no Plenário da Reitoria da UFT, em Palmas

O Cinedebate do Jornalismo, na Universidade Federal do Tocantins (UFT), realiza, nesta quarta-feira (22), às 20h, uma sessão extra do filme “O Barulho da Noite”, da cineasta tocantinense Eva Pereira. O evento ocorre no auditório da Reitoria da Universidade, em Palmas. Para participar da sessão, é necessário que a inscrição seja realizada aqui

O Barulho da Noite retrata a reviravolta na vida das irmãs Maria Luiza (Alícia Santana) e Ritinha (Anna Alice), com a chegada de um suposto sobrinho do seu pai, Agenor (Marcos Palmeira). O rapaz vem para ajudá-lo na lavoura enquanto ele parte para cumprir com suas obrigações na Folia do Divino Espírito Santo. Sônia (Emanuelle Araújo), mãe das meninas, segue atormentada por traumas e lembranças da infância, e tenta, sem sucesso, buscar equilíbrio em meio as tensões da vida dura do sertão.

As sessões do filme, exclusiva para convidados em Palmas, é uma promoção da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Cultural de Palmas (FCP). O evento na UFT conta com a participação da roteirista e diretora Eva Pereira, da atriz Emanuelle Araújo, do produtor Márcio Mazaron e de demais membros da equipe técnica e elenco.

O Barulho da Noite é uma produção da MZN Filmes e Cunhã Porã Filmes, com co-produção da Bananeira Filmes e Canal Brasil; e distribuição da Lira Filmes. O filme teve investimentos do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e Agência Nacional de Cinema (Ancine); patrocínios do Grupo Cristália e Grupo Energisa; e apoios do Governo do Tocantins e Prefeitura de Palmas.

marcador(es): Cinedebate,Home,Jornalismo