Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Serviço Social da UFT leva informação de qualidade à sociedade
extensão

Curso de Serviço Social da UFT leva informação de qualidade à sociedade

Escrito por Virgínia Magrin | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Lunes, 30 Octubre 2023 09:21 | Última actualización: Lunes, 30 Octubre 2023 17:15

Com a proposta de ofertar informações sobre o acesso à direitos sociais por pacientes oncológicos, durante o segundo semestre deste ano, o Curso de Serviço Social da Universidade Federal do Tocantins (UFT) vem ofertando o Componente Curricular de Extensão (CCEX) "Políticas de Proteção e Seguridade Social II". A extensão universitária permite que os estudantes tenham uma formação mais abrangente, integrando o ensino, a pesquisa e a extensão, o que os prepara melhor para atuar no mercado de trabalho e na vida em sociedade.

Ações

Considerando os meses de outubro e novembro, que alertam sobre a prevenção ao câncer de mama e ao câncer de próstata, o grupo executou duas ações com os alunos matriculados no CCEX, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Alaides Nunes do Amaral, situada no Setor Universitário, na cidade de Miracema/TO.

No dia 26 de novembro, por exemplo, a primeira atividade foi desenvolvida, com o objetivo de aproximar a universidade da comunidade local. A Associação "Liga pela Vida - Defesa das Pessoas com Câncer em Miracema e Região" foi convidada para participar e apresentar as atividades ofertadas no município e região. A iniciativa foi coordenada pela professora Ingrid Bezerra.

A próxima ação está prevista para o dia 09 de novembro. Os matriculados no CCEX têm se mantido envolvidos no planejamento de práticas pedagógicas voltadas ao público usuário da UBS, durante as últimas semanas. Eles relataram que foi muito bom participar e contribuir para a prevenção de doenças, como o câncer de mama e o câncer de próstata. Para os alunos, a curricularização da extensão oportuniza a aproximação com a sociedade e as particularidades do território local.

marcador(es): Miracema,Home,Serviço Social