Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Proad disponibiliza painéis para monitoramento das contratações da UFT
Início do conteúdo da página
atenção

Proad disponibiliza painéis para monitoramento das contratações da UFT

Escrito por Virgínia Magrin | Publicado: Martes, 10 Octubre 2023 09:20 | Última actualización: Martes, 10 Octubre 2023 16:02

Com foco nas compras que apoiam a implementação das ações prioritárias do PDI, a Pró-Reitoria de Administração e Finanças (Proad), com apoio da Pró-Reitoria de Avaliação e Planejamento (Proap) e da Fábrica de Softwares (Protic), concluiu os painéis de monitoramento da execução do planejamento de contratações anual (PCA) da UFT.

Disponível em:<https://ww2.uft.edu.br/index.php/transparencia>Disponível em:<https://ww2.uft.edu.br/index.php/transparencia>

Ampliar a transparência da execução nas fases do macroprocesso de contratação auxilia o gestor na tomada de decisão sobre o planejamento e formalização das demandas para que estas dêem suporte às atividades finalísticas da UFT. Tal iniciativa, portanto, alinhada com o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), visa ampliar as informações e viabilizar o monitoramento da execução dos processos de compras.

Com o dashboard atualizado, as unidades solicitantes podem acompanhar, de maneira centralizada, um conjunto de informações, notadamente, sobre prazos, modalidades (pregão, carona, dispensa, inexigibilidade) e os empenhos realizados em cada processo.

Além do mais, a ação atende a recomendação da Controladoria Geral da União – CGU para ampliar a divulgação das licitações da UFT. O dashboard também mostra o quantitativo de processos demandados por pasta interessada, a distribuição de processos por agente de contratação, especificação do objeto, data de início e conclusão da contratação, identificação do processo SEI, valor estimado, valor homologado e o prazo total de conclusão do processo.

https://app.powerbi.com/view?r=eyJrIjoiYzI5MmVjY2QtNDA5Yy00YWFjLWEzYTUtYjJhYjYzMGE1OGQwIiwidCI6ImNkNTFhOTYzLWRiNDctNDhlZi05ZDFjLWU4MzIzYjYyYTQzMSJ9https://app.powerbi.com/view?r=eyJrIjoiYzI5MmVjY2QtNDA5Yy00YWFjLWEzYTUtYjJhYjYzMGE1OGQwIiwidCI6ImNkNTFhOTYzLWRiNDctNDhlZi05ZDFjLWU4MzIzYjYyYTQzMSJ9

A solução complementa as informações que constam no sistema SEI e permite a organização dos dados sobre as fases do macroprocesso de contratação, planejamento e seleção do fornecedor, em painel único de acesso fácil. Importante esclarecer que os processos estarão disponíveis para visualização somente quando recepcionados na Coordenação de Recursos Materiais. (Com informações da Proad)

registrado em:
marcador(es): Proap,Home,Proad,Protic
Fim do conteúdo da página