Página inicial > Últimas Notícias > Abertas as inscrições para o Exame Nacional de Residência 2023/2024
Residência Médica

Abertas as inscrições para o Exame Nacional de Residência 2023/2024

Escrito por Caroline Carvalho | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Viernes, 25 Agosto 2023 12:03 | Última actualización: Viernes, 25 Agosto 2023 12:03

Estão abertas as inscrições para o Exame Nacional de Residência (Enare) 2023/2024. A Comissão de Residência Médica da Universidade Federal do Tocantins (UFT), aderiu, este ano, ao processo seletivo e ofertará 48 vagas (R1) em residência médica, distribuídas em 17 programas de especialidades distintas.

Os acadêmicos interessados poderão se inscrever até o dia 14 de setembro. O edital para Residência Médica está disponível aqui. O edital de Residência Multiprofissional e em Área Profissional da Saúde pode ser acessado aqui. Para ambas as modalidades, haverá duas etapas: prova objetiva e análise curricular.

O Enare é um processo seletivo integrado para acesso aos programas de residência médica, uniprofissional e multiprofissional de dezenas de instituições públicas do país. Criado em 2020 pelo Ministério da Educação (MEC), objetiva tornar o ingresso do residente mais padronizado, uma vez que, ainda hoje, muitos hospitais e universidades realizam a sua própria seleção.

Desse modo, o sistema de classificação do Enare é muito próximo ao Enem/Sisu. Após as provas, por meio da nota alcançada na especialidade escolhida, o candidato a utiliza para indicar onde pretende atuar.

marcador(es): Medicina Palmas,Home