Página inicial > Últimas Notícias > Curso de Pedagogia da UFT recebe nota máxima em avaliação do Inep
MEC

Curso de Pedagogia da UFT recebe nota máxima em avaliação do Inep

Escrito por Caroline Carvalho | Publicado: Lunes, 08 Mayo 2023 19:16 | Última actualización: Lunes, 08 Mayo 2023 19:16

O curso de Pedagogia, do Câmpus de Palmas, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), foi avaliado com nota 5 pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A nota é resultado do alto desempenho do curso na Avaliação Externa in loco, ferramenta do Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (Sinaes), desenvolvida para garantir a qualidade de ensino.

A avaliação foi realizada por comissão designada pelo próprio Inep, composta por dois avaliadores, que fizeram uma extensa análise do curso nas dimensões didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura. A partir disso, foram emitidas notas e pareceres que deram ao curso de Pedagogia a nota máxima.

“A avaliação se deu de forma muito tranquila. Este foi um momento importante de análise dos nossos projetos, das nossas ações e do processo de formação dos estudantes de pedagogia. Trouxe um retrato daquilo que nós estamos fazendo e que estamos no caminho certo”, comemora Eduardo Cezari, Pró-reitor de Graduação e professor do curso.

De acordo com o professor, a nota máxima revela a excelência da educação ofertada e o comprometimento da Universidade com o ensino de qualidade. “São 20 anos de história que se consolidam agora numa nota e no reconhecimento de todo o trabalho realizado pelos professores do curso que já atuaram e ainda atuam, além da gestão da Universidade. A nota também indica para a gente os desafios para a manutenção da qualidade da formação”, conclui  Cezari.

Clique aqui para conhecer um pouco mais o curso de Pedagogia e acompanhar as notícias.

marcador(es): Home,Pedagogia Palmas