Página inicial > Últimas Notícias > Projeto do Câmpus de Gurupi receberá estudantes da Educação Básica
Projeto Escola Floresta

Projeto do Câmpus de Gurupi receberá estudantes da Educação Básica

Escrito por Ascom Gurupi | Edição: Caroline Carvalho | Revisão: Paulo Aires | Supervisão: Gihane Scaravonatti | Publicado: Lunes, 17 Abril 2023 16:11 | Última actualización: Viernes, 05 Mayo 2023 17:08

O Câmpus de Gurupi, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), receberá em torno de 1200 alunos de escolas do ensino fundamental e médio da cidade e de outros municípios vizinhos, para participarem do Projeto Escola Floresta, realizado pelo Comitê Setorial de Extensão da Unidade.

Entre as atividades estão demonstrações e práticas nos laboratórios do Câmpus, com aulas sobre a ciência, apresentações dos cursos de graduação disponíveis e diálogos sobre profissões, formação.

Um dos objetivos da prática extensionista é melhorar a relação entre a UFT e as comunidades escolares de Gurupi e região, promover a educação ambiental, além de contribuir para a redução das desigualdades educacionais e sociais.

As ações ocorrem em dois momentos: o primeiro, na semana de 24 a 28 de abril; e o segundo, de 29 de maio a 02 de junho; intercalados nos períodos matutino (08h às 10h); e  vespertino (15h às 17h).

Mais informações podem ser alcançadas pelo telefone Whatsapp (63) 99942-0516, com a professora Vanessa Coelho Almeida.

marcador(es): Gurupi,Extensão,Home