Página inicial > Últimas Notícias > Reitor da UFT participa de reunião promovida pela Andifes

Reitor da UFT participa de reunião promovida pela Andifes

Escrito por Joice Danielle Nascimento | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Miércoles, 22 Marzo 2023 16:21 | Última actualización: Miércoles, 22 Marzo 2023 16:21

Na manhã desta quarta-feira, 22 de março, o reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Luis Eduardo Bovolato, participou do café da manhã e reunião organizada pela Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições de Ensino Superior (Andifes), em Brasília. O encontro contou com a presença de reitores e reitoras de universidades federais e de parlamentares de todos os estados brasileiros.

O objetivo do encontro, que partiu  de uma iniciativa da Andifes, foi estreitar os laços entre o parlamento e as universidades federais, para o debate de pautas e projetos relevantes para o avanço da educação superior no país. O reitor da UFT destacou a importância e algumas questões que foram discutidas durante o encontro.

“O objetivo da reunião  foi sensibilizar as bancadas para pautas de interesse das universidades brasileiras, em especial a necessidade urgente de recomposição de nossos orçamentos. Além de apresentar outras pautas legislativas que interessam muito às IFES, como o Pnaes, cotas, fundos de investimentos em ciência, tecnologia e inovação”.

marcador(es): Reitoria,Home,Andifes