Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para aluno especial na disciplina de especialização em Música, Cultura e Sociedade
Especialização

Escrito por Caroline Carvalho | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Miércoles, 01 Marzo 2023 15:27 | Última actualización: Miércoles, 01 Marzo 2023 16:44

Estão abertas as inscrições para alunos especiais na disciplina Música: Ensino, etnografias, desenvolvimento humano e social, na Universidade Federal do Tocantins (UFT). A disciplina, que faz parte do curso de especialização lato senso em Música, Cultura e Sociedade, tem como professor responsável o Dr. Wilson Rogério dos Santos.

A disciplina será ministrada online, com carga horária total de 50 horas, sendo 8 aulas síncronas quinzenais, aos sábados, pela plataforma Google Meet (14h30 às 17h30) e atividades assíncronas. Assim, a matéria pretende introduzir e discutir estratégias e alternativas para o desenvolvimento da pesquisa em música, nas três áreas abordadas: ensino, etnografia e desenvolvimento humano e social, a partir de abordagens transdisciplinares apoiadas pelas ideias do filósofo Edgard Morin.

Serão ofertadas até 9 vagas extras para alunos graduados em qualquer área, interessados em frequentar as aulas. As inscrições deverão ser realizadas mediante o envio de uma carta de intenção (1 página) para o e-mail Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo., contendo dados pessoais como nome, e-mail, curso realizado na graduação e local de moradia. Além disso, é necessário que o candidato descreva ainda, na carta de intenção, como o conteúdo a ser estudado na disciplina poderá contribuir com suas pesquisas ou atividades acadêmicas.

A Coordenação do curso emitirá o certificado de participação referente às 50 horas/aula para os alunos que estiveram presentes em 75% das aulas e atingirem conceito para aprovação. Clique aqui para conferir o plano de ensino completo da disciplina.