Página inicial > Últimas Notícias > UFT firma parceria com a plataforma 4all para ampliar o ensino de línguas na instituição
oportunidade

Escrito por Virgínia Magrin | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Miércoles, 01 Marzo 2023 10:03 | Última actualización: Miércoles, 01 Marzo 2023 11:21

O aprendizado de um novo idioma vem se tornando cada vez mais requisitado nas relações da sociedade atual. Pensando nisso, a Coordenação de Internacionalização da Universidade Federal do Tocantins (UFT) celebrou mais uma parceria acessível à comunidade acadêmica, estimulando assim, a internacionalização da universidade. Desta vez foi fechado um acordo de cooperação com a Plataforma 4all.

A plataforma é renomada, interativa e muito bem avaliada com bons resultados no ensino de idiomas. A intenção, de acordo com Adila Lima, coordenadora de internacionalização, é proporcionar aos alunos da UFT que não conseguiram vagas, ou não atendem aos critérios do edital do projeto de inglês com o Ceclla presencial, a oportunidade de fazer cursos de inglês, espanhol, francês ou alemão, em diferentes níveis, com qualidade e preço acessível.

Ela pondera ainda, o fato de ter  professores e técnicos em diversos níveis, estrutura multicampi e que a parceria com a  4all vem complementar e atender à demanda; excedente para o público diversificado, que precisa de horários flexíveis, sendo uma opção a mais de capacitação em idiomas.

Como se inscrever?

Poderão matricular-se nos cursos, todos que tenham vínculo com a UFT (professores, técnicos, alunos e terceirizados) e os seus familiares, com o valor de R$ 150,00 o semestre completo, ou R$ 25,00 mensais. A empresa disponibilizará em sua plataforma 4ALL Web uma página específica para os vinculados à UFT. As inscrições estão previstas para começar no dia 06 de março.

Os cursos são 100% online para quem prefere essa modalidade e permite maior flexibilidade para estudar. A 4ALL tem uma plataforma interativa e reconhecida a mais de 10 anos atuando no mercado, com baixo custo para os usuários parceiros. “Seu custo é muito inferior em relação aos demais de outras escolas de idiomas, sendo mais acessível e podendo agregar àqueles alunos da UFT que não conseguiram vagas ou não atendem aos critérios do edital do nosso projeto de inglês com o Ceclla presencial”, garante Adila.

Ela explica ainda, que esse acordo não substitui o projeto com o CECLLA de Letras-inglês, mas é uma opção a mais que vem a complementar as oportunidades de capacitação em idiomas, e alcança os demais públicos não atendidos pelo programa institucional. “Essa parceria não só contempla os alunos da UFT, mas, sobretudo os servidores, estagiários e terceirizados, além de poder ainda, inscrever nesses cursos, os familiares de servidores, para que dessa forma, haja a interação e prática do idioma dentro de casa”, comemora Adila.

marcador(es): Reitoria,Curso,Home,Relinter