Página inicial > Últimas Notícias > UFT é contemplada com bolsas no Edital de Ações Afirmativas do Carrefour
Permanência Estudantil

UFT é contemplada com bolsas no Edital de Ações Afirmativas do Carrefour

Escrito por Glenda Barros | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Lunes, 13 Febrero 2023 15:25 | Última actualización: Viernes, 03 Marzo 2023 19:42

A Universidade Federal do Tocantins teve três cursos contemplados no edital de Ações Afirmativas do Carrefour. A ação da empresa visa conceder bolsas de estudos e permanência para graduação e pós-graduação a estudantes de Instituições de Ensino Superior (IES).

Ao todo, a UFT receberá quatro bolsas destinadas a três cursos, sendo dois deles de graduação e um de pós-graduação. São eles:

• 2 - Direito (Câmpus de Arraias);
  • 1 - Jornalismo (Câmpus de Palmas);
  • 1 - Mestrado em Serviço Social (Câmpus de Miracema).

No caso das universidades públicas, que não possuem mensalidade, serão concedidas bolsas de permanência. Os valores mensais são de R$ 1.000,00 (mil reais) para graduação e especialização Lato Sensu; R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais) para mestrado; e R$ 5.000,00 (cinco mil reais) para doutorado.

A Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT) também foi uma das contempladas. O curso de Medicina Veterinária receberá duas bolsas.

Para conferir o relatório completo com todas as instituições selecionadas, clique aqui

Entenda

O edital, conforme anunciado pela Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE-RS), é parte de uma reparação coletiva por danos morais, celebrado como Termo de Ajustamento de Conduta entre a instituição, o Ministério Público Federal (MPF), o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (MPRS), o Ministério Público do Trabalho (MPT), a Defensoria Pública da União (DPU) e a rede de varejo alimentar. Além das bolsas, estão previstos investimentos em medidas como fortalecimento de empreendedores negros, campanhas educativas e projetos sociais e culturais.