Página inicial > Últimas Notícias > Turmas de Pedagogia e Matemática criam quiz sobre a Língua Brasileira de Sinais (Libras)
ARRAIAS

Escrito por Samuel Lima | Publicado: Viernes, 16 Diciembre 2022 11:44 | Última actualización: Viernes, 16 Diciembre 2022 11:44

Cerca de 40 estudantes de turmas dos cursos de  Pedagogia e Matemática do Câmpus de Arraias produziram, durante a disciplina de Lingua Brasileira de Sinais (Libras), um quiz (um jogo de perguntas e respostas) sobre a própria Língua. A atividade, coordenada pelo professor Edivaldo dos Santos Júnior, resultou no Kahoot Libras, que pode ser acessado no link abaixo:

Kahoot Libras

De acordo com o docente, a atividade envolveu os discentes durante os meses  de outubro a dezembro . "Os estudantes aprenderam a construir frases em Libras; organizamos a turma em grupos de até quatro pessoas, agendamos no Laboratório Limitic para a gravação com os estudantes e depois o professor da disciplina fez a edição e montagem do jogo", contou.

Ainda de acordo com Santos Júnior, novas versões do quiz (com outras perguntas) deverão ser implementadas para as próximas turmas da disciplina, sendo "parte do plano de ensino no que se refere a metodologia avaliativa e de aprendizagem", complementou.

Aproveite e acesse a plataforma (no link acima) e teste seus conhecimentos em Libras!

O que é o Kahoot!

Kahoot! é uma plataforma de aprendizado global e colaborativa baseada em jogos, fundada em 2012 e usada como tecnologia educacional em escolas e outras instituições de ensino. Seus jogos de aprendizado, "Kahoots", são testes de múltipla escolha que permitem a geração de usuários e podem ser acessados por meio de um navegador da Web ou do aplicativo Kahoot.