Página inicial > Últimas Notícias > UFT retoma uso obrigatório de máscara
proteção

UFT retoma uso obrigatório de máscara

Escrito por Virgínia Magrin | Revisão: Paulo Aires | Edição: Gihane Scaravonatti | Publicado: Jueves, 01 Diciembre 2022 09:51 | Última actualización: Jueves, 01 Diciembre 2022 15:28

mascara_portal.jpgA Universidade Federal do Tocantins (UFT) retoma o uso obrigatório de máscara facial como medida protetiva contra a Covid-19, devido ao aumento no registro de casos de indivíduos acometidos pelo vírus, a partir de segunda-feira (05).

A orientação foi feita por meio da Portaria GAB/UFT nº 1.475, de 30 de novembro de 2022, na qual reitor da UFT, Luís Eduardo Bovolato, determina o retorno da obrigatoriedade do uso de máscaras em salas de aulas e ambientes fechados da UFT, e que as pessoas com sintomas gripais realizem a testagem e, em caso de positividade, permaneçam em isolamento por pelo menos cinco dias.

A decisão foi pautada com base nas recomendações do Comitê Extraordinário Covid-19 da UFT, criado em março de 2020, que deu um parecer sobre o assunto no dia 28 de novembro. O documento destacou que embora a transmissão do vírus Sars-cov2 venha sofrendo uma consistente redução, a pandemia ainda não foi totalmente controlada e recomenda fortemente a vacinação de todas as pessoas aptas a receber o imunizante.

marcador(es): Aluno,Reitoria,Home,covid