Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Alunos de Medicina realizam ação alusiva ao outubro rosa em unidade de saúde da capital
Início do conteúdo da página
extensão

Alunos de Medicina realizam ação alusiva ao outubro rosa em unidade de saúde da capital

Escrito por Virgínia Magrin | Publicado: Lunes, 24 Octubre 2022 11:33 | Última actualización: Lunes, 24 Octubre 2022 15:00

Todos os semestres, os alunos do 1° período do curso de Medicina da UFT, Câmpus de Palmas, realizam ações educativas sobre diversos temas relevantes à saúde em Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Palmas. A ação faz parte dos trabalhos que são desenvolvidos na disciplina Prática de Saúde, sob a coordenação da professora Kelly Cristina Gomes Alves e a colaboração dos professores Maria Sortênia Alves Guimarães e José Bruno Nunes Ferreira Silva.

Nesta segunda (24), em alusão ao Outubro Rosa, mês da campanha de conscientização para a detecção precoce do câncer de mama, um grupo de acadêmicos do curso estiveram na Unidade Saúde da Família da Arno 61. Na ocasião eles apresentaram a importância do autocuidado da mulher na prevenção ao câncer de mama e colo de útero. Para além da prática acadêmica, os acadêmicos manifestaram ainda a necessidade da visibilidade feminina na sociedade e seu empoderamento.

Participaram do momento as alunas Ana Clara Celestino de Lima, Maria Eduarda Rodrigues Peixoto, Rita de Cassia da Mata Lima, Sophia Marques Gambardello de Amorim e Tálita Vargas Soares, a professora Maria Sortênia Alves Guimarães, o professor José Bruno Nunes Ferreira Silva e o Monitor Lucas da Silva Sousa. Além dos colaboradores da Unidade Saúde da Família Arno 61 nesse processo de ensino-aprendizagem e extensão por meio de ação de educação e saúde.

registrado em:
marcador(es): Palmas,Medicina Palmas,Home
Fim do conteúdo da página