Página inicial > Últimas Notícias > Estão abertas as inscrições para a VI Jornada Interdisciplinar de Comunicação
PPGCom

Estão abertas as inscrições para a VI Jornada Interdisciplinar de Comunicação

Escrito por Lys Apolinário | Edição: Denise Neves ! Edição: Paulo Aires | Publicado: Martes, 11 Octubre 2022 09:21 | Última actualización: Martes, 11 Octubre 2022 16:13

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Sociedade (PPGCOM/UFT) está com inscrições abertas para a VI Jornada Interdisciplinar de Comunicação, que ocorre entre os dias 25 e 27 de outubro, no Câmpus de Palmas da UFT, no formato híbrido - com transmissão e atividades remotas. As inscrições vão até o dia 24 de outubro e podem ser feitas pelo site do evento

Com o tema  “Comunicação na Amazônia: desafios na era da desinformação”, o evento pretende aprofundar o debate sobre essa temática.  “Em tempos de ampla devastação da floresta amazônica que resulta em prejuízos imensos para a humanidade, é preciso discutir a Amazônia, suas diversidades e vulnerabilidades como forma de combater a desinformação cada vez mais amplificada”,  explicou a coordenadora do evento, Cynthia Miranda.

Programação - A VI Jornada conta com oficinas, mesas temáticas coordenadas por professores e egressos do PPGCOM/UFT e palestras com professores de outras universidades da região amazônica. A palestra de abertura, “Mídia e Vulnerabilidades na Amazônia”, no dia 25 de outubro,  será ministrada por Leandro Lage, professor da Faculdade de Comunicação e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Cultura e Amazônia (PPGCOM) da Universidade Federal do Pará (UFPA). A palestra “Comunicação na Amazônia: desafios na era da desinformação”, no dia 26 de outubro, será ministrada Lucas Milhomens, professor do curso de Jornalismo na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Câmpus Parintins (AM) e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Roraima (PPGCOM/UFRR).

Submissão de trabalhos – Para apresentar trabalhos em um dos três grupos temáticos (GTs) da Jornada, os interessados devem enviar suas propostas até o dia 14 de outubro para o e-mail: Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo.. O trabalho deve ser submetido como resumo expandido e formatado de acordo com o template e as diretrizes do evento disponíveis no site do PPGCOM/UFT.

Nesta edição, os GTs serão online e estão distribuídos entre as seguintes áreas temáticas: GT1 - Jornalismo, Mídias e Cultura; GT2 -  Comunicação, Poder e Identidades; GT3 - Estudos interdisciplinares em Comunicação.

marcador(es): Palmas,Home,PPGCom,Jornalismo