Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFT prestigia lançamento de programa de qualificação de empresas do Tocantins para exportação
Início do conteúdo da página
Comércio

UFT prestigia lançamento de programa de qualificação de empresas do Tocantins para exportação

Escrito por Ana Lissa | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Miércoles, 13 Julio 2022 17:55 | Última actualización: Miércoles, 13 Julio 2022 17:55

Na manhã desta quarta-feira (13), o reitor da UFT, Luís Eduardo Bovolato, acompanhado dos professores do curso de Relações Internacionais, Ítalo Beltrão Sposito e Jan Marcel de Almeida Freitas Lacerda, estiveram presentes no lançamento do Núcleo do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX).

O Programa visa qualificar 100 empresas regionais, de todos os portes, para viabilizar a comercialização de produtos e serviços em outros países. O PEIEX é direcionado à organizações dos setores de moda, higiene pessoal, cosméticos e agronegócios.

"O projeto é muito importante para o desenvolvimento local porque atende predominantemente micro e pequenas empresas e pode auxiliar na diversificação da pauta de exportações do estado e diminuir nossa dependência de produtos primários e de baixo valor agregado", explica o professor Ítalo Beltrão Sposito.

O evento foi realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), em Palmas. Na oportunidade, também foi apresentado o estudo intitulado “Oportunidades de Exportação e Acesso a Mercado para as empresas do Estado do TO”, produzido pela área de Inteligência da ApexBrasil com a finalidade de mostrar as possibilidades de comércio internacional para a região.

Sobre o PEIEX

O Programa é uma iniciativa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), em parceria com a Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (FAPTO), e a UFT, representada pelos professores ítalo Beltrão Sposito e Jan Marcel de Almeida Freitas Lacerda, que também integram a equipe responsável pela condução e execução do projeto, além da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), Correios, Sebrae, entre outras instituições parceiras.

O Núcleo terá sua sede situada em Palmas e contará com polos distribuídos em Araguaína e Gurupi.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo..


(Com informações do Portal de Notícias da Fapto)

registrado em:
Fim do conteúdo da página