Página inicial > Últimas Notícias > Alunos da UFT realizam visitas técnicas com foco em biocombustíveis
Gurupi

Alunos da UFT realizam visitas técnicas com foco em biocombustíveis

Escrito por Glenda Barros | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Lunes, 27 Junio 2022 16:48 | Última actualización: Lunes, 27 Junio 2022 16:48

Estudantes do curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia visitam usina de produção de etanol da UFT (Foto: Arquivo Pessoal/Elainy Cristina)

Nos dias 25 de maio e 01 de junho, os estudantes do curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia do Câmpus de Gurupi fizeram um percurso bioenergético, visitando usinas do Tocantins e Goiás. A ação teve como objetivo ampliar o conhecimento dos alunos acerca da produção de biocombustíveis.

A primeira visita técnica ocorreu na usina de etanol da Universidade Federal do Tocantins, no Câmpus de Palmas, construída para produzir o biocombustível a partir do processamento da batata-doce. Além disso, os alunos aproveitaram a oportunidade e conheceram também o complexo laboratorial do Programa de Pós-Graduação em Agroenergia, que foi criado com o intuito de desenvolver, aprimorar e difundir técnicas de produção de culturas bioenergéticas.

Na segunda visita, os estudantes viajaram até Porangatu, no estado de Goiás, para conhecer as instalações da Olfar Alimento e Energia, empresa que se destaca no setor de produção de biodiesel no país.

''Os alunos conheceram de perto o pátio industrial da usina, aproximando-se, então, da realidade prática no que diz respeito à produção de biodiesel e à logística de uma indústria de grande porte. Além disso, puderam tirar dúvidas sobre como funcionava a produção do biocombustível e a possibilidade de possíveis estágios ofertados pela empresa'', comenta Elainy Cristina, professora do curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia.