Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus de Gurupi oferta minicursos de produção de cosméticos e de combate a incêndios
capacitação

Escrito por Ana Lissa | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Viernes, 24 Junio 2022 15:09 | Última actualización: Viernes, 24 Junio 2022 15:09

O Câmpus da UFT em Gurupi está com as inscrições abertas para minicursos de combate a incêndios e produção de cosméticos. As vagas são destinadas aos alunos dos cursos de Química Ambiental, Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia e comunidade interessada.

As capacitações contarão com presença de profissionais da área de cosméticos e de combate a incêndios da região. As inscrições seguem abertas até o dia 28 de junho.

Segundo um dos professores do projeto, Lucas Samuel Soares dos Santos, o curso integra as ações do Projeto de Inovação Pedagógica (PIP/UFT) e é uma retomada das aulas práticas com estudantes, técnicos e professores da UFT.

As atividades também contribuem para o desenvolvimento de parcerias com empresas e  com o Corpo de Bombeiros do município: "Os cursos envolvem nossos alunos com a comunidade desde a produção de produtos, como o hidratante, até a análise da qualidade deste tipo de cosmético", comenta o professor sobre um dos cursos ofertados.

Mais informações sobre as capacitações podem ser obtidas por meio do endereço pip.quiambientalgurupiEsta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo..