Página inicial > Últimas Notícias > Alunos de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia participam de treinamento sobre as tecnologias de processos fermentativos
Gurupi

Escrito por Helô Pereira | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Martes, 14 Junio 2022 16:10 | Última actualización: Martes, 14 Junio 2022 16:24

No Câmpus de Gurupi, os alunos do curso de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, estiveram presentes em  um treinamento sobre as tecnologias de processos fermentativos que estão ligados à produção de vacinas.

A capacitação tem por objetivo incentivar a ampliação de pesquisas em práticas e metodologias laboratoriais que envolvem as vacinas. O treinamento ocorreu no Laboratório de Biomoléculas de Vacinas (LabVac) da Unidade, sob orientação do professor Dr. Alex Cangussu. Treinamento dos alunos de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia.jpg (Foto: heloylma.pereira)

O componente é um dos conteúdos abordados na formação prática dos estudantes, tendo em vista a importância dos processos fermentativos industriais na confecção de produtos, dentre eles as vacinas. "São práticas utilizadas em vários projetos de pesquisa, que usam conhecimentos de microorganismos, bactérias e leveduras para o desenvolvimento de bioprodutos", explica Cangussu.