Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do Ensino Fundamental e Médio compartilham sonhos em visita ao Câmpus de Gurupi
UFT Sem Muros

Escrito por Marlon Brito - Ascom Câmpus Gurupi | Publicado: Jueves, 26 Mayo 2022 10:15 | Última actualización: Jueves, 26 Mayo 2022 11:12
O Câmpus de Gurupi, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), tem recebido crianças e adolescentes de escolas da Educação Básica, para conhecerem as dependências da unidade e ampliarem suas possibilidades e sonhos com o Ensino Superior.

Trata-se de uma das ações do projeto de extensão UFT Sem Muros, realizado com a participação de alunos, professores e técnicos dos cursos de graduação em Agronomia, Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, Engenharia Florestal e Química Ambiental, para divulgar aos futuros universitários as possibilidades e oportunidades que os esperam no Câmpus.

Alunos do 5° ano do Ensino Fundamental, da Escola Municipal Divino Ribeiro Borges, do município de Cariri do Tocantins, foram os primeiros a passearem e sonharem com as interações que os esperam em sala de aula, laboratórios e outros espaços educativos.

Além deles, os adolescentes do 3° ano do Ensino Médio, do Colégio Alair Sena Conceição, da cidade de Figueirópolis, receberam o acolhimento de servidores e colegas que mantêm e constroem novas possibilidades para o ingresso deles, em breve.