Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para o Projeto Integrado de Permanência de Estudante Indígena e Quilombola
auxílio estudantil

Escrito por Joice Danielle Pereira | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Martes, 05 Abril 2022 16:06 | Última actualización: Martes, 05 Abril 2022 16:40

A Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proest), torna público o Edital 025/2022, referente ao processo seletivo de estudantes da graduação presencial para o Projeto Integrado de Permanência de Estudante Indígena e Quilombola (Piqui).  O projeto é voltado exclusivamente para estudantes indígenas e quilombolas, que tenham sido bolsistas do Programa Bolsa Permanência do MEC, e desligados em razão de terem extrapolado o prazo máximo de permanência no programa.

A inscrição para o processo seletivo pode ser realizada até o dia 17 de abril de 2022, de forma online, pelo sistema CUBO.  Para efetuar a inscrição, os estudantes devem acessar o sistema CUBO e solicitar a inscrição clicando no botão “Auxílio Piqui”. Caso o estudante tenha dúvidas ou dificuldades para realizar a inscrição, poderá procurar o Setor de Assistência Estudantil no seu respectivo câmpus ou entrar em contato com a Proest.

O valor do auxílio oferecido pelo Piqui é de R$ 400,00 e tem como principal objetivo, oferecer apoio, orientação acadêmica e condições de inclusão social, que colaborem na permanência e diplomação dos estudantes da graduação presencial. Além disso, o projeto visa contribuir com a melhoria do desempenho acadêmico e reduzir os índices de retenção e evasão decorrentes da insuficiência de recursos financeiros.

O resultado parcial do processo seletivo está previsto para ser divulgado no dia 20 de abril, na página da Proest: www.uft.edu.br/proest. Já a publicação do Edital de Resultado Final, com a lista dos estudantes aprovados, está prevista para o dia 26 de abril de 2022, também na página da Proest. Mais informações sobre o processo seletivo do Piqui, conferir o edital na íntegra aqui.

marcador(es): Proest,Editais,Home