Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > UFT firma parceira com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado
Início do conteúdo da página
Convênio

UFT firma parceira com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado

Escrito por Caroline Falcão | Edição e revisão: Gihane Scaravonatti | Publicado: Jueves, 03 Febrero 2022 10:37 | Última actualización: Viernes, 04 Febrero 2022 11:37

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) assinou, nesta quarta-feira (2), no Gabinete da Reitoria, um protocolo de intenções com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Tocantins - COSEMS/TO. O documento formaliza o interesse dos partícipes em conjugarem esforços para o estabelecimento de ações conjuntas de cunho técnico, científico, cultural e especializações. A iniciativa, assim, visa contemplar convênios entre a UFT e as Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins nas áreas do ensino, pesquisa e extensão. 

Participaram da reunião o reitor da UFT, Luis Eduardo Bovolato, o presidente do COSEMS-TO, Rondinelly Souza, a professora Aline Salles Santos e o professor George Brito - ambos da UFT. 

Conforme destacou Brito - organizador da reunião para a viabilização dos trâmites entre o COSEMS e a Reitoria da UFT -, "esse protocolo de intenções nasceu a partir do Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede (Profiap), para a articulação desta e de outras pós-graduações nos municípios". 

Parceria leva missão da UFT às comunidades tocantinenses 

Na UFT, o reitor, professor Bovolato, frisou a importância desta parceria para que a instituição siga alcançando as comunidades do Estado do Tocantins e contribuindo com o desenvolvimento delas:

"A assinatura deste protocolo de intenções com o COSEMS nos dá muita satisfação. Trata-se de uma possibilidade bastante ampla, dentro da missão institucional e do nosso próprio PDI, de alcançarmos - com ações de formação e qualificação técnica - os municípios tocantinenses, por intermédio do Conselho e Secretarias Municipais de Saúde. Destaco, em especial, o empenho do Profiap em estabelecer esta aproximação. Ações como esta precisam ser sempre estimuladas na UFT, cujo propósito é também o de levar informação e conhecimento à população, numa contribuição ao desenvolvimento e qualidade de vida, de maneira geral", afirma o reitor.

 

 

 

Fim do conteúdo da página