Página inicial > Últimas Notícias > Calouros de Medicina plantam árvores nativas no câmpus de Palmas
trote ecológico

Calouros de Medicina plantam árvores nativas no câmpus de Palmas

Escrito por Glenda Barros | Supervisão e Revisão: Gihane Scaravonatti | Publicado: Viernes, 10 Diciembre 2021 09:37 | Última actualización: Viernes, 10 Diciembre 2021 15:31

Trote Ecológico é retomado no Câmpus de Palmas (foto: Renato Torres/divulgação)Na última quarta-feira (8), o curso de Medicina e seus calouros realizaram o Trote Ecológico no Câmpus de Palmas. O projeto, antes suspenso por conta da pandemia, tem o intuito de deixar o Câmpus mais verde.

De acordo com Renato Torres, professor do curso de Medicina, foram plantadas, na ocasião, mudas de ipê rosa, doadas pelo viveiro da Prefeitura de Palmas. O local escolhido para o plantio foi o espaço entre a Biblioteca e a Cantina. Dois motivos levaram a essa escolha: o ponto é bastante frequentado pelos estudantes e desarborizado.

''Desde que o projeto iniciou, já plantamos mais de cinquenta árvores'', conta o professor. ''A nossa ideia é efetuar esse plantio agora e, quando os novos alunos de Medicina chegarem, no início do ano, efetuarmos outro plantio, dando sequência a essa atividade''.

Trote Ecológico

O projeto existe desde 2017 e se propõe a plantar, a cada início de semestre, árvores nativas do cerrado no Câmpus de Palmas. As áreas e as espécies escolhidas para o plantio levam em consideração, por exemplo, uma pesquisa feita pelo professor Renato Torres entre os anos de 2015 e 2016. No seu estudo, foram reunidos dados a respeito da arborização do Câmpus.

marcador(es): Medicina Palmas,Home