Página inicial > Últimas Notícias > Professor do Câmpus de Gurupi é o novo coordenador estadual da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana
REPRESENTAÇÃO

Escrito por Samuel Lima | Publicado: Miércoles, 08 Diciembre 2021 11:13 | Última actualización: Martes, 17 Mayo 2022 15:20

prof Andre Santos, coordenador estadual da Sbau (Foto: Divulgação)O professor e engenheiro florestal André Ferreira dos Santos, docente no Câmpus de Gurupi, no colegiado de Engenharia Florestal, é o novo coordenador estadual da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (Sbau). A nomeação ocorreu no último dia 20 de novembro, por meio de Portaria nº 18/2021 da presidência da Sociedade. Santos ficará no cargo de coordenador por um ano, até o término do mandato da diretoria atual.

De acordo com os informes da Sbau, o coordenador estadual poderá programar e desenvolver ações sob a coordenação da Diretoria Regional Norte da Sbau, "visando atingir um maior alcance e agilidade na divulgação do conhecimento do manejo, das boas práticas para manutenção das árvores urbanas e dos ambientes naturais, além de contribuir efetivamente na melhoria da paisagem das cidades, integrando ações de conservação e/ou preservação que possibilitem a sustentabilidade de biomas e ecossistemas".

Currículo

Professor Santos é graduado em Engenharia Florestal pela Universidade Federal de Lavras (2000) doutor e mestre em Agronomia (Energia na Agricultura - Planejamento do Uso do Solo, Estudo do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2009). É professor Adjunto do curso de Engenharia Florestal e de Agronomia e professor do curso de Mestrado em Ciências Florestais e Ambiental da Universidade Federal do Tocantins - Câmpus de Gurupi. Atualmente é vice-coordenador do curso de Engenharia Florestal e coordenador do Curso de Especialização em Educação Ambiental, modalidade EaD/DTE/UFT.