Página inicial > Últimas Notícias > Lançamento da 3ª Edição da Revista "Pausa na Rede" ocorre nesta quinta (21). Participe!

Escrito por Caroline Falcão | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Martes, 19 Octubre 2021 09:10 | Última actualización: Martes, 19 Octubre 2021 10:00

A pandemia gerada pela Covid-19 instaurou uma crise sem precedentes com impactos econômicos, sociais e culturais. Confinados, devido a atual situação mundial, a casa é o lugar escolhido para habitar nossas inquietações. Como intervir no mundo desde casa? Como traçar caminhos investigativos e de criação a partir das residências? É a partir desse contexto que a 3ª Edição da Revista “Pausa na rede” vem trazendo 92 obras selecionadas de artistas, poetas, professoras e pesquisadoras dos mais diferentes lugares que compartilham suas produções de maneira sedutora e extremamente inquietante.

Para mostrar um pouco desse conjunto, ocorre nesta quinta-feira (21), às 19h, no Youtube do Programa de Pós-graduação em Comunicação e Sociedade (PPGComs) o lançamento da Revista Pausa na Rede que tem como título “Casa-mundo (im)pressões artísticas em tempos de urgência”. A 3ª edição da publicação vem como suplemento da Revista Rascunhos do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas do Instituto de Artes da Universidade Federal de Uberlândia e traz um conjunto de artigos que tem como dossiê "A Cibercultura e Retorno à Casa: comunicação e arte num mundo porvir".

De acordo com a professora Renata Ferreira, do curso de Teatro da UFT e uma das organizadoras da Revista, o objetivo da live é lançar a publicação das duas revistas: Rascunhos e Pausa na Rede. "Será um momento bem descontraído, para brindarmos e falarmos um pouco das duas revistas, seus conteúdos, suas obras, imagens das capas e seus artistas," explica Renata.

Edições anteriores da revista
A primeira convocatória teve como tema “Expressões artísticas em tempos de quarentena” (Revista Linha Mestra). A partir do sucesso de quase 400 inscrições e participação de artistas de 23 estados brasileiros e 14 países, foi possível realizar a segunda edição na Revista Alegrar, ambas periódicos acadêmicos da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Saiba mais
A revista Pausa na Rede faz parte de uma ação conjunta entre grupos de pesquisa da UFT (GESTO, MALT, RASTRO E COLETIVO 50 Graus) e é realizada pela Casa Clic, projeto de pesquisa das professores Renata Ferreira e Amanda Leite.

Mas informações, siga o perfil do projeto no Instagram @casa_clic.

Odette Boudet (Portugal) - Capa da revista RascunhosOdette Boudet (Portugal) - Capa da revista Rascunhos

Náthali Abatti (Londrina - Paraná) - Capa da Revista Pausa na RedeNáthali Abatti (Londrina - Paraná) - Capa da Revista Pausa na Rede