Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Lançamento da 3ª Edição da Revista "Pausa na Rede" ocorre nesta quinta (21). Participe!
Início do conteúdo da página
Youtube

Lançamento da 3ª Edição da Revista "Pausa na Rede" ocorre nesta quinta (21). Participe!

Escrito por Caroline Falcão | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Martes, 19 Octubre 2021 09:10 | Última actualización: Martes, 19 Octubre 2021 10:00

A pandemia gerada pela Covid-19 instaurou uma crise sem precedentes com impactos econômicos, sociais e culturais. Confinados, devido a atual situação mundial, a casa é o lugar escolhido para habitar nossas inquietações. Como intervir no mundo desde casa? Como traçar caminhos investigativos e de criação a partir das residências? É a partir desse contexto que a 3ª Edição da Revista “Pausa na rede” vem trazendo 92 obras selecionadas de artistas, poetas, professoras e pesquisadoras dos mais diferentes lugares que compartilham suas produções de maneira sedutora e extremamente inquietante.

Para mostrar um pouco desse conjunto, ocorre nesta quinta-feira (21), às 19h, no Youtube do Programa de Pós-graduação em Comunicação e Sociedade (PPGComs) o lançamento da Revista Pausa na Rede que tem como título “Casa-mundo (im)pressões artísticas em tempos de urgência”. A 3ª edição da publicação vem como suplemento da Revista Rascunhos do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas do Instituto de Artes da Universidade Federal de Uberlândia e traz um conjunto de artigos que tem como dossiê "A Cibercultura e Retorno à Casa: comunicação e arte num mundo porvir".

De acordo com a professora Renata Ferreira, do curso de Teatro da UFT e uma das organizadoras da Revista, o objetivo da live é lançar a publicação das duas revistas: Rascunhos e Pausa na Rede. "Será um momento bem descontraído, para brindarmos e falarmos um pouco das duas revistas, seus conteúdos, suas obras, imagens das capas e seus artistas," explica Renata.

Edições anteriores da revista
A primeira convocatória teve como tema “Expressões artísticas em tempos de quarentena” (Revista Linha Mestra). A partir do sucesso de quase 400 inscrições e participação de artistas de 23 estados brasileiros e 14 países, foi possível realizar a segunda edição na Revista Alegrar, ambas periódicos acadêmicos da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Saiba mais
A revista Pausa na Rede faz parte de uma ação conjunta entre grupos de pesquisa da UFT (GESTO, MALT, RASTRO E COLETIVO 50 Graus) e é realizada pela Casa Clic, projeto de pesquisa das professores Renata Ferreira e Amanda Leite.

Mas informações, siga o perfil do projeto no Instagram @casa_clic.

Odette Boudet (Portugal) - Capa da revista RascunhosOdette Boudet (Portugal) - Capa da revista Rascunhos

Náthali Abatti (Londrina - Paraná) - Capa da Revista Pausa na RedeNáthali Abatti (Londrina - Paraná) - Capa da Revista Pausa na Rede

registrado em:
Fim do conteúdo da página