Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Projeto da UFT participa de ação de conscientização sobre o Alzheimer
Início do conteúdo da página
extensão

Projeto da UFT participa de ação de conscientização sobre o Alzheimer

Escrito por Ana Lissa Alves | Supervisão e Revisão: Gihane Scaravonatti | Publicado: Jueves, 23 Septiembre 2021 18:37 | Última actualización: Viernes, 24 Septiembre 2021 07:10

No último sábado, 18, uma ação de conscientização e prevenção sobre a doença do Alzheimer foi realizada no Parque Cesamar. Dinâmicas, rodas de conversa e diversas outras atividades foram promovidas, a fim de conscientizar e orientar a população sobre demência.

A ação - promovida pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social (Sedes), em parceria com a projeto de extensão da UFT “Maturidade (En)Cena: teatro e promoção da saúde na terceira idade” - foi feita com o objetivo de celebrar o Dia Nacional de Conscientização da Doença de Alzheimer, comemorado no dia 21 de Setembro.

Estiveram presentes na ação membros da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social (Sedes), Secretaria Municipal de Saúde (Semus), Fundação do Esporte e Lazer de Palmas (Fundesportes), o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Palmas (Comdipi) e integrantes dos cursos de Licenciatura em Teatro e Medicina da UFT, Câmpus de Palmas.

Sobre o Projeto
O projeto de extensão “Maturidade (En)Cena: teatro e promoção da saúde na terceira idade” é uma ação dos cursos de Licenciatura em Teatro e Medicina e integra o Programa de Bolsas de Extensão (Pibex).

O projeto visa desenvolver práticas artísticas associadas às práticas de promoção da saúde, por meio de atividades que mesclam a arte e saúde, para impulsionar a qualidade de vida, envelhecimento dos idosos e oportunizar o protagonismo da pessoa idosa na sociedade.

Com informações do Portal de Notícias Prefeitura de Palmas

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página