Página inicial > Últimas Notícias > Prazo para submissão de trabalhos na Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi segue até o dia 22
SICTEG

Escrito por Caroline Falcão | Publicado: Lunes, 20 Septiembre 2021 17:20 | Última actualización: Lunes, 20 Septiembre 2021 17:27

Vai até esta quarta-feira, dia 22 de setembro, o novo prazo para a submissão de resumos de trabalhos científicos na 7ª edição da Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi (Sicteg), na qual a UFT é parceira. Os interessados podem fazer as inscrições no evento, submeter resumos e obter informações por meio do site https://sicteg.4.events.

Os trabalhos inscritos na Mostra Científica do evento podem ser de uma dentre diversas áreas, sendo elas Ciências Agrárias (CA), Ciências Biológicas (CB), Ciências da Saúde (CS), Ciências Exatas e da Terra (CET), Ciências Humanas (CH), Ciências Sociais Aplicadas (CSA), Engenharias (ENG) ou Linguística, Letras e Artes (LLA). Todos os resumos submetidos e aprovados estarão na Mostra.

Tendo como temática deste ano "A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta", o evento gratuito é uma ação feita em conjunto à 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT. A programação é possibilitada pela integração entre governo, academia e empresas, com o objetivo de popularizar a Ciência por toda a região tocantinense.

Autores dos três melhores resumos em cada área do conhecimento serão selecionados para apresentação oral dos trabalhos, além de receber certificados de premiação. Os trabalhos vencedores poderão ser publicados como artigos completos na Revista Cereus da Universidade de Gurupi (UnirG). A lista de trabalhos selecionados será divulgada em 08 de outubro.

A cada ano, a SICTEG é realizada de forma rotativa em uma das três Instituições públicas de Ensino Superior de Gurupi. São elas a Universidade Federal do Tocantins (UFT), Universidade de Gurupi (UnirG) e o Instituto Federal do Tocantins (IFTO), que é a instituição selecionada este ano, no Campus Gurupi. Por conta da pandemia ainda ativa, essa é a segunda edição 100% online da Semana Integrada. Todas as programações estarão disponíveis por meio do site do evento.

A 7ª SICTEG é coordenada pelo Programa InovaGurupi da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia de Gurupi, Conselho de Gestores de Instituições de Ensino Superior de Gurupi e conta com a colaboração do Governo Federal/Estadual, Sebrae, Senac, Sesi e Senai.

[Acesse aqui a retificação do edital com a prorrogação.] https://bityli.com/2gyfI

marcador(es): Gurupi,Propesq,Home