Página inicial > Últimas Notícias > Curso e pós em Química lançam concurso para seleção do desenho da logomarca do projeto de produção de biodiesel
concurso

Escrito por Virgínia Magrin | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Lunes, 02 Agosto 2021 11:12 | Última actualización: Martes, 03 Agosto 2021 13:46

Os alunos do ensino médio que têm afinidade com desenhos podem ficar atentos a essa oportunidade, o curso de Química Ambiental e o Programa de Pós-graduação em Química (PPGQ), do Câmpus da Universidade Federal do Tocantins em Gurupi, lançou edital para selecionar um desenho que represente o tema “Biodiesel”.

O edital prevê a seleção de três selecionados com premiações para os mais votados. O 1° colocado ganha R$150,00 em dinheiro, um fone de ouvido bluetooth e uma toalha com a logomarca da Química Ambiental; o 2º colocado recebe uma caixinha de som, um mousepad e a toalha com a logomarca da Química Ambiental; o 3º colocado ganha uma caneca, um mousepad e a toalha com a logomarca da Química Ambiental.

As premiações não param por aí. As escolas em que os primeiros três colocados estão matriculados serão contempladas com um mini kit para a produção de biodiesel.

Carla Colares, professora do curso de graduação em Química Ambiental e uma das organizadoras do concurso, explica que o projeto de produção de biodiesel a partir da utilização de óleo e gordura residual (OGR) tem como objetivo principal ampliar as possibilidades de execução de projetos educacionais realizados em escolas do município de Gurupi e região, como oficinas, palestras, participação em feira de ciências, tudo com o intuito de levar ao conhecimento da comunidade, os projetos de extensão realizados na UFT.

E foi neste sentido, que surgiu a ideia de promover o concurso para selecionar um desenho que represente o tema “biodiesel”. “Buscamos incentivar uma maior interação entre escolas e a UFT, e trabalhar as questões ambientais como o descarte adequado de OGR e a sua utilização para a produção do biocombustível, visto que o referido tema já é uma temática trabalhada no ensino em vários níveis de ensino", afirmou ela.

Inscrições

Os interessados devem se inscrever até o dia 14 de setembro, através do endereço eletrônico Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo., seguindo as orientações do edital. Além disso, o estudante que enviar o desenho precisa seguir a rede social do curso de Química Ambiental , marcar três amigos na publicação do concurso que vai estar disponível na página do Instagram e responder obrigatoriamente ao questionário disponível aqui .

Mais detalhes do processo de seleção você confere no edital de abertura clicando aqui.