Página inicial > Últimas Notícias > Site do Pibid em Matemática divulga ações de ensino e aprendizagem

Site do Pibid em Matemática divulga ações de ensino e aprendizagem

Escrito por Caroline Falcão | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Martes, 27 Julio 2021 14:32 | Última actualización: Martes, 27 Julio 2021 17:36

O curso de Licenciatura em Matemática, da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), agora conta com um site voltado para evidenciar as ações e produções do Núcleo de Matemática do Programa Institucional de Bolsa a Iniciação à Docência (PIBID).

Conforme o professor do curso, Douglas Silva Fonseca, "a intenção é alimentar semanalmente o site com nossas ações para que cada vez mais as escolas públicas do Estado do Tocantins possam ter acesso às ações que desenvolvemos em nosso plano de trabalho no Ensino e Aprendizagem de Matemática, nesta troca de saberes permanente entre Educação Básica e Ensino superior", explica.

A última edição teve início em novembro de 2020 e conta com três equipes que atuam em duas Unidades Escolares da rede pública estadual. O programa Pibid proporciona a inserção de acadêmicos dos cursos de licenciatura nas salas de aulas das escolas públicas para a vivência de novas experiências de docência, que contribuirão para sua formação e para a melhoria na educação pública do nosso país.