Página inicial > Últimas Notícias > HDT-UFT realiza a I Semana Multiprofissional nos dias 15 a 19 de março
EVENTO CIENTÍFICO

HDT-UFT realiza a I Semana Multiprofissional nos dias 15 a 19 de março

Escrito por Daianni Parreira (HDT) | Edição: Samuel Lima (Sucom) | Publicado: Lunes, 22 Febrero 2021 17:00 | Última actualización: Lunes, 22 Febrero 2021 17:00

Estão abertas as inscrições para participação no evento e submissão de trabalhos.

O Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins (HDT-UFT), instituição filiada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), promove a I Semana Multiprofissional, sob o tema “Acolhimento, humanização e linhas de cuidado”, entre os dias 15 a 19 de março na modalidade virtual, por iniciativa da Divisão de Gestão do Cuidado (DGC) e como parte do Plano de Desenvolvimento de Competências.

O evento é voltado pra os colaboradores das áreas assistenciais e residentes, e a apresentação dos trabalhos científicos é aberta para colaboradores do HDT-UFT, alunos da UFT, da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT) e outras Instituições de Ensino Superior. As inscrições para participação na Semana seguem abertas do dia 19 de fevereiro a 11 de março, por meio deste link; confira a programação completa aqui.

A primeira edição tem como objetivo proporcionar momentos de debate acerca de assuntos relevantes para os profissionais, demonstrando de forma crítica e reflexiva a importância da interligação de saberes entre as diversas áreas profissionais frente aos novos cenários e desafios do setor de saúde no Brasil. Conforme explica a chefe da DGC, Nadja Barros, o projeto foi proposto tendo em vista a melhoria da eficácia e da eficiência das atividades multiprofissionais do ponto de vista técnico-científico, mediante a descentralização de recurso pela Ebserh para realização de capacitações dentro do Plano de Desenvolvimento de Competências (PDC), que visa proporcionar o crescimento profissional dos colaboradores e entrega de valor público da Ebserh.

Submissão de trabalhos científicos

A apresentação de trabalhos científicos promoverá um espaço de debates no qual resultados de pesquisas e ideias contribuam significativamente para a integralidade do Ensino, Pesquisa e Assistência à Saúde no HDT-UFT. Poderão ser inscritos trabalhos científicos que se enquadrem na área temática de Acolhimento, Humanização e Linhas do Cuidado, ações de educação em saúde, relatos de caso e temas transversais.

Os interessados em participar das apresentações têm do dia 22 a 27 de fevereiro para a submissão; confira o regulamento para envio neste link.

Acesse o modelo do e-pôster para ser adequado aos trabalhos científicos, aqui.

Programação

A programação envolverá temas a serem discutidos em forma de palestras, mesas-redondas e minicursos, ministrados de forma repetida em dias alternados devido à escala dos empregados, de forma a dar oportunidade para que todos os participantes possam assistir ao evento na sua totalidade. O Formato In company está voltado a atender as necessidades específicas do HDT-UFT, com conteúdo personalizado, cronograma adequado à disponibilidade da empresa e discussão de situações reais para um desenvolvimento assertivo em relação às oportunidades de melhoria existentes. Assim, objetivando maior aproveitamento, o evento é preparado e ministrado de acordo com as necessidades das equipes multiprofissionais.

Sobre a Rede Ebserh

O HDT-UFT faz parte da Rede Ebserh desde fevereiro de 2015. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede de Hospitais Universitários Federais atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

marcador(es): Home,HDT-UFT