Página inicial > Últimas Notícias > Mestrado Profissional em Ensino de Física divulga Processo Seletivo para Aluno Regular-2021
EDITAL DE SELEÇÃO

Escrito por Ana Lissa, com supervisão de Cynthia Barreto | Publicado: Lunes, 18 Enero 2021 10:33 | Última actualización: Lunes, 18 Enero 2021 16:42

O Polo UFT de Mestrado Profissional em Ensino de Física (MNPEF) lançou o Edital Complementar n° 01/2021 com o Processo Seletivo de ingresso ao Mestrado Profissional em Ensino de Física para Aluno Regular, organizado pela Sociedade Brasileira de Física (SBF).

Os interessados devem realizar suas inscrições entre os dias 01 de fevereiro a 15 de março, no endereço eletrônico: http://www.sbfisica.org.br/mnpef. A seleção é exclusiva para professores em exercício de docência em Física ou em Ciências na Educação Básica, que sejam portadores de diplomas de graduação em Física -Licenciatura ou Bacharelado- ou áreas afins.

O processo seletivo será composto de duas etapas, de caráter eliminatório e classificatório:

* A primeira etapa, eliminatória, consistirá de uma Prova Escrita Virtual Nacional elaborada pela Comissão de Seleção Nacional.

* A segunda etapa, classificatória, consistirá de uma Prova de Defesa de Memorial Virtual realizada de forma remota pela Comissão de Seleção do Polo.

Os candidatos selecionados para o Polo UFT na primeira fase da seleção, deverão enviar cópias digitais listadas no item 2.2 do Edital para o e-mail Esta dirección de correo electrónico está siendo protegida contra los robots de spam. Necesita tener JavaScript habilitado para poder verlo..

A segunda etapa do Processo seletivo será oral e realizada de forma remota com a presença de pelo menos dois membros designados pela Comissão de Seleção do Polo com cada candidato, em data e local a serem divulgados no site https://ww2.uft.edu.br/mpef.

Os candidatos selecionados para ingresso no Mestrado, deverão realizar as matrículas conforme o item 6 do Edital, entre os dias 24 de junho a 25 de junho de 2021. O ínicio das atividades letivas estão previstas para o dia 05 de agosto de 2021.

Para maiores informações, confira a íntegra do Edital Local e o Edital Nacional, disponível aqui.

marcador(es): Home