Página inicial > Últimas Notícias > Prazo para submissão de resumos para o 9º Cbeu foi prorrogado
PROEX

Prazo para submissão de resumos para o 9º Cbeu foi prorrogado

Escrito por Ana Lissa Alves | Edição: Samuel Lima | Publicado: Lunes, 16 Noviembre 2020 17:33 | Última actualización: Lunes, 16 Noviembre 2020 17:33

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) comunicou que os interessados em participar do 9° Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (Cbeu) ainda podem realizar suas inscrições. O prazo para submissão de resumos de projetos para as redes de conversa foi prorrogado até o dia 30 de novembro.

A submissão é feita por meio do sistema de inscrições Caex de forma gratuita. A divulgação dos trabalhos aprovados está prevista para ocorrer a partir do dia 9 de fevereiro de 2021.

Os coautores não poderão apresentar trabalhos, apenas os autores principais.

O prazo para as manifestações de interesse dos avaliadores ad hoc de resumos e dos mediadores de conversa também foi prorrogado até o dia 30 de novembro. As inscrições também devem ser feitas pelo sistema Caex. Demais datas do evento foram mantidas.

A comissão organizadora informa que candidatos que se inscreveram ou submeteram resumos até a suspensão do evento presencial, não precisam realizar a inscrição novamente. Eventuais valores pagos serão devolvidos gradualmente pela organização.

Sobre o Evento

O 9º Cbeu é promovido pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Universidade Federal de Alfenas (Unifal-MG) em parceria com diversas instituições de ensino do país. Pela primeira vez, o congresso conta com o apoio de uma rede de instituições de ensino superior federais e estaduais sediadas em Minas Gerais.

O evento é realizado a cada dois anos por universidades de diversas regiões do país. A primeira edição ocorreu em 2002, em João Pessoa, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O último encontro foi em 2018, em Natal, Rio Grande do Norte, e reuniu, segundo os organizadores, cerca de nove mil pessoas.

A nona edição (9º) do Cbeu será realizada nos dias 10 e 11 de março de 2021, com transmissão pelas plataformas digitais e programação totalmente gratuita. Além de redes de conversas com apresentação de trabalhos, o evento contará com 21 mesas-redondas com temáticas diversas e específicas, lançamento e exposição de produtos de extensão universitária, além de atrações culturais que estarão integradas, em 2021, ao Festival de Verão da UFMG.

O congresso estava agendado anteriormente para o período de 15 a 17 de julho de 2020, no campus Pampulha da UFMG, mas teve sua realização presencial suspensa em razão da pandemia de Covid-19.

marcador(es): Proex,Extensão,Home