Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Cineclube da UFT realiza debate sobre o filme "Dicionário de Cama", nesta sexta (09)
Início do conteúdo da página
Tocantinópolis

Cineclube da UFT realiza debate sobre o filme "Dicionário de Cama", nesta sexta (09)

Escrito por Thuany Gonçalves | Edição: Samuel Lima | Publicado: Viernes, 09 Octubre 2020 16:37 | Última actualización: Viernes, 09 Octubre 2020 17:26

Em continuidade ao ciclo de debates do Cineclube da UFT, do Câmpus de Tocantinópolis, nesta sexta-feira (21), a obra indicada para discussão é "Dicionário de Cama", sob direção de Guy. O encontro inicia às 18h, via Google Meet.

O link da obra estará disponível para quem ainda não tiver conseguido acesso. O debate será sob coordenação do discente Celso Kosinski, do curso de Ciências Sociais.

É necessário preencher o formulário de inscrição para receber o certificado de participação. Após adicionar os dados, os interessados serão cadastrados no sistema Plataforma Eventos da UFT. O certificado só será gerado para quem comparecer, no mínimo, em três discussões.

O link dos debates será compartilhado nas redes sociais do Cineclube, Facebook e Instagram; no Whatsapp e via e-mail, 30 minutos antes da sessão.

Sinopse

John Truscott (Hugh Dancy) é um jovem oficial inglês que é enviado para a Malásia, para participar dos esforços de colonização britânica no local. Logo ao chegar, Truscott tem problemas com a língua local, sendo que para resolvê-lo os Ibans, a tribo nativa do lugar, oferece um dicionário de cama, uma nativa que viveria com ele e iria ensiná-lo a língua e os costumes locais. Inicialmente, Truscott recusa a oferta, mas acaba aceitando-a e passa a viver com Selima (Jessica Alba). Porém, Truscott se apaixona perdidamente por Selima, abandonando sua missão, seu país e até mesmo seu idioma, o que provoca a ira de seus oficiais no exército britânico.

registrado em:
Fim do conteúdo da página