Página inicial > Últimas Notícias > Atividades do Cineclube da UFT retornam nesta sexta (07), abertas para todo o Brasil
Via Google Meet

Escrito por Thuany Gonçalves | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Miércoles, 05 Agosto 2020 20:09 | Última actualización: Viernes, 07 Agosto 2020 13:32

As atividades do Cineclube da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Câmpus de Tocantinópolis, retornam a partir desta sexta-feira (07), de forma online, às 18h.

Para participar, é necessário preencher o formulário de inscrição. Após o preenchimento, os interessados serão cadastrados no sistema Plataforma Eventos da UFT. Para garantir o certificado, o participante deverá comparecer no mínimo em três discussões.

De acordo com o coordenador do Cineclube, professor João Batista Félix, nesse tempo de pandemia, é preciso desenvolver algumas atividades: "Nós estamos nos inspirando em algumas atividades do Cineclube desenvolvidas em outras universidades. Já temos um bom número de inscritos e contamos com a máxima presença", relata.

Os filmes indicados para o debate poderão ser vistos nas plataformas de streaming ou via YouTube. Caso haja algum indisponível nestas plataformas, a Coordenação do Cineclube disponibilizará a obra fílmica por meio de cópia no Google Drive. Apenas os inscritos terão acesso a este documento, se necessário.

Félix, explica que o retorno das atividades de forma virtual acontecerá via Google Meet, portanto, será expandido para todo o Brasil. "No presencial, não temos a participação de todos os cursos nos debates, sempre tivemos um público realmente interessado nas atividades. Agora, com o nosso retorno, abriremos os debates para todo o país", frisa.

O link das discussões será compartilhado nas redes sociais do Cineclube, Facebook e Instagram; no Whatsapp e via e-mail, 30 minutos antes da sessão.

Primeira sessão

Nesta primeira sessão, a obra indicada para exibição é "Redenção: A história de Stan Tookie Williams", dirigido por Vondie Curtis-Hall, disponível no YouTube. O debate será coordenado pelo professor Wellisson Rafael Silva, egresso do curso de Ciências Sociais, membro do Núcleo de Estudos e Pesquisas da África e dos Afro-Brasileiros da Universidade Federal do Tocantins (Neaf/UFT).

AGOSTO

Dia 07 - Redenção: a história de Stan Tookie Williams