Página inicial > Últimas Notícias > Unesco/Iesalc convidam alunos e docentes a contarem suas experiências neste enfrentamento da pandemia
INICIATIVA GLOBAL

Escrito por Poliana Macedo | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Viernes, 22 Mayo 2020 09:34 | Última actualización: Viernes, 22 Mayo 2020 21:01

Como parte da iniciativa de promover a continuidade educacional neste contexto de pandemia, o Instituto Internacional da Unesco para o Ensino Superior na América Latina e no Caribe (Iesalc) convida estudantes e professores universitários a contar suas experiências com base em testemunhos individuais, seja em vídeos curtas-metragens ou textos de um minuto, com até 500 palavras, compartilhados nas redes sociais usando a hashtag #LaEducationContinues #LearningNeverStops e mencionando as contas do Twitter @unesco_iesalc / Facebook e Instagram @unesco.iesalc.

Esta chamada busca fazer um balanço das diferentes maneiras pelas quais estudantes e professores enfrentam o aprendizado e o ensino universitários de suas casas devido à pandemia e fornece bons exemplos e práticas a serem seguidas com base em experiências positivas, inspiradoras e inovadoras.

Mais informações sobre como participar, acesse o site da iniciativa.

Entenda

Cerca de 190 países em todo o mundo tiveram que fechar suas escolas e universidades para impedir a propagação do coronavírus. Essa situação levou 1,5 bilhão de estudantes a permanecerem em suas casas. Em toda América Latina e Caribe, 23,4 milhões de estudantes e 1,4 milhão de professores foram afetados pelo fechamento temporário de instituições de ensino superior devido ao Covid-19. (Com informações da Unesco-Iesalc)

marcador(es): Home,Relinter,Coronavirus