Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Grupos de pesquisas da UFT organizam periódico “Revista de Artista”
Início do conteúdo da página
CONVOCATÓRIA

Grupos de pesquisas da UFT organizam periódico “Revista de Artista”

Escrito por Poliana Macedo | Revisão: Paulo Aires | Publicado: Jueves, 14 Mayo 2020 17:35 | Última actualización: Jueves, 14 Mayo 2020 19:52

Grupos de pesquisas da UFT realizam convocatória “Pausa na Rede 2020” para a publicação da Revista de Artista, em parceria com a Unicamp. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 14 de junho, por meio de formulário eletrônico disponível no site da Casa Clic Palmas.

O objetivo é compor uma edição especial do periódico com obras em todos os formatos que tematizem as especificidades subjetivas da pausa, do interstício, do cancelamento, da suspensão, do luto, através de diversos modos de criações.

Em tempos de recolhimento social, observação de si e reinvenção do cotidiano, a proposta é reunir e publicar textos, poemas, imagens, fotografias, vídeos, divagações filosóficas, pintura, videoarte, GIFs, desenho, arte digital, colagem, gravura, de artistas brasileiros e/ou estrangeiros, que evoquem a multiplicidade dos estados artísticos que as novas ontologias da quarentena produzem em estado de pausa.

A convocatória é promovida pelos grupos de pesquisa da UFT: Transver – Estudos entre Educação, Comunicação e Arte (Curso de Teatro), Malt – Memória, Arte e Alteridade (Curso de Ciências Sociais), Coletivo 50 graus: pesquisa e prática Fotográfica (Curso de Pedagogia), conta com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Sociedade da UFT (PPGCom/UFT) e ainda com a parceria da Revista Linha Mestra, que hospedará o resultado final desta convocatória em seu site e da Casa Clic, que realiza e divulga a ação.

Cronograma

Inscrições – 14/05 a 14/06 (exclusivamente pelo formulário no site)
Homologação das inscrições - 15 de junho de 2020
Homologação dos selecionados - 30 de junho de 2020
Lançamento - Próximo número da Revista Linha Mestra

 
Fim do conteúdo da página